Primeira-dama atenderá 6 mil crianças com o projeto infância feliz

12
Fotos: Vívian Lessa
A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas sejam atendidas pelo projeto Infância Feliz

Crianças carentes dos municípios de Torixoréu e Alto Araguaia, localizados a 570 e 480 km de Cuiabá, respectivamente, receberam brinquedos e guloseimas da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Em Torixoréu, foram 600 crianças atendidas e em Alto Araguaia, mais de 200. Esta é mais uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, e promoveu um dia de descontração e de alegria para meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade nestes dois municípios.

Jana Pessôa

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz já esteve em Primavera do Leste, na aldeia indígena Sangradouro, em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá.

Jana Pessôa

“É uma iniciativa muito importante para o relacionamento do Governo com a comunidade. Estamos felizes em proporcionar um dia diferente para essas crianças que tanto precisam de atenção”, pontuou Virginia Mendes, que acompanhou pessoalmente todas as entregas já realizadas.

Jana Pessôa

A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas recebam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos. A ação, que é parte do projeto Infância Feliz, é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf).

Jana Pessôa

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que a intenção era beneficiar as crianças dos 141 municípios mato-grossenses, mas o advento da pandemia dificultou a iniciativa.

“No entanto, nossa primeira-dama não permitiu que deixássemos passar em branco o Dia das Crianças. Por meio do Infância Feliz, estamos proporcionando um dia de descontração para esses meninos e meninas nessas localidades”, disse Rosamaria.

Jana Pessôa

O deputado Max Russi, que também tem acompanhado as agendas de entregas, pontuou que a visita da primeira-dama nos municípios é mais do que um trabalho social.

“Por meio dessas ações, é possível conhecer a realidade dos municípios e levantar as demandas da região, permitindo estreitar o relacionamento do governo com a comunidade, em especial no interior”.

Jana Pessôa

Isamara Perreira, mãe do pequeno Iago de um ano e cinco meses, relatou a felicidade do filho em receber o presente.

“Meu filho gostou muito. Achei muito interessante e importante a visita da primeira-dama. Esse contato dela mostra a preocupação que ela tem com a gente”.

Jana Pessôa

Para a secretária de Assistência Social do município de Torixoréu, Paula Fernanda Martins Souza, o evento é de suma importância para a região.

“É a primeira vez, depois de muito tempo, que uma primeira-dama do Estado vem até o nosso município. Só temos que agradecer essa parceria”.

Jana Pessôa

Em Alto Araguaia, também foram presenteadas crianças da Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente Alzerina Pimental do Carmo. A coordenadora de entidade, Rozilda Helena, explicou que muitas das crianças beneficiadas não tiveram o apoio familiar e carecem de atenção.

“Eles estavam super ansiosos com o evento. Agradecemos de coração todo o bem que a equipe do Governo do Estado proporcionou”.

Jana Pessôa

Diego Rodrigues dos Santos, 16 anos, que mora no abrigo desde os 8 anos, contou que jamais esquecerá desse dia.

“Estamos todos muito alegres. Vocês não sabem como isso foi importante para nós”, concluiu.

Jana Pessôa

Mais entregas

Neste sábado (10.10), a primeira-dama Virginia Mendes e comitiva estarão em Poconé e, na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, em Campo Novo do Parecis, levando as ações do projeto Infância Feliz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.