Ex-prefeito de Salto do Céu tem candidatura autorizada pela Justiça Eleitoral

563

O ex-prefeito de Salto do Céu, Osvaldo Minakami (PSB), o Osvaldo Japonês, agora candidato a vereador recorreu da decisão anterior da justiça eleitoral, que impugnava sua candidatura e está de volta ao “páreo” na disputa por uma das cadeiras à Câmara de Vereadores de Salto do Céu, nas eleições municipais no próximo dia 15.

Osvaldo iniciou como vereador por dois mandatos, depois prefeito e voltou a ser vereador em 2026, Agora, ele tenta a reeleição podendo se tornar vereador pelo quarto mandato. Como vereador e prefeito, Osvaldo Japonês é considerado uma liderança marcante em Salto do Céu e demais municípios da região do Vale do Cabaçal.

Osvaldo tem obras importantes e projetos de leis, que contribuíram para o fortalecimento da cidade, que tem 3.347 habitantes, segundo censo do IBGE.

A candidatura tinha sido indeferida por fala de documentação exigida pela justiça eleitoral. No entanto, a juíza Lílian Bartolassi L. Bianchini verificou que Osvaldo Japonês estava dentro dos critérios de documentos nos termos da lei 9.504/1997 e Resolução do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) 23.609/2019 e validou a presença das condições de elegibilidade e a inocorrência de causas de inegebilidade do candidato.

 

Deixe uma resposta