Candidato defende o apoio de novos Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs) nas salas de aulas do município

335

O candidato Welson Mesquita (Republicanos) defendeu que haja por parte da prefeitura municipal de Cuiabá, o apoio de novos Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs), para as salas de aulas do município. Ao discursar para um grande número de professores e lideranças de bairros, em uma reunião na noite desta segunda-feira (26), Welson Mesquita, que é professor reafirmou suas lutas pela educação municipal, durante entrevista à imprensa.

“Nós que temos formação em licenciatura, não temos bagagem para trabalharmos sozinhos com os alunos especiais. O CAD já é preparado para trabalhar com esses alunos. Precisamos demais profissionais específicos dessa área, porque fortalece o trabalho do professor e ajuda os alunos especiais nas salas de aulas”, observou Welson Mesquita, candidato a vereador de Cuiabá, nas eleições municipais que ocorrem no próximo dia 15.

“É necessário mais atenção aos professores na sala de aula em relação a essa demanda que cresce a cada dia. Precisamos atender esses estudantes, mas com o apoio de profissionais capacitados, enquanto o professor oferece o conteúdo da aula”, esclareceu.

O candidato afirmou que, vai atuar no legislativo municipal, para reforçar a valorização da categoria, além dos salários e seus direitos trabalhistas. “Independente de salário, o professor tem ânimo e força, para fazer o seu trabalho acontecer. Mas o poder público ainda não atende a contento os profissionais da educação”, afirmou.

Welson Mesquita aproveitou para elencar projetos de leis ou indicações que possam melhorar as estruturas das escolas e creches municipais. Ele tem observado que a estrutura de muitas escolas municipais e creches estão precárias, com salas sem ar condicionado e, em muitos casos, precisando ser demolidas para nova construção, como as creches dos bairros, Novo Milênio, Pascoal Ramos, São Sebastião, além de outras.

Welson defendeu que os recursos do governo federal, através do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), para Cuiabá, sejam distribuídos para atender toda a rede de ensino infantil do município.  “Não podemos falar que as creches estão ótimas, porque algumas creches feitas e reformadas com o dinheiro do governo federal vindo pelo CMEI não atendeu toda estrutura da educação infantil. Há uma grande diferença na qualidade das obras feitas com a verba do município e do governo federal”, afirmou Welson.

Repercussão –

Após a reunião, Welson Mesquita recebeu avaliação positiva à sua candidatura a vereado por Cuiabá. “Tenho visto o empenho da campanha dele e a educação é tudo”, disse Agnaldo José Almeida Nees, bairro São Sebastião, região do Coxipó.

“Tudo ao tempo certo e o tempo é agora, a hora é dele por estar preparado e maduro”, avaliou Paulo Cesar do bairro Goiabeiras.

“Agente quer a vitória dele, ele está lutando pra isso e os bairros estão aceitando”, João Celso, Parque Amper..

“Conhecemos o Welson há muitos anos e tudo o que ele falou na reunião é o que ele faz mesmo. Meus filhos já casados foram alunos do Welson na escola do bairro do Pascoal Ramos, agora tem o neto que também é aluno. E ele sempre foi um diretor amigos que sempre se preocupou com todos, visitava os pais ou ligava é uma pessoa sempre ativa. Vai ser um ótimo vereador”, Neide Feliciano Perreira Domingos do bairro Amper.

“Toda a nossa família acompanha o Welson há muito tempo e vamos continuar apoiando”, Anadir Soares dos Santos.

 

 

 

Deixe uma resposta