Deputado apresenta indicações para infraestrutura, educação e saúde vão beneficiar região do Araguaia

150

Na sessão desta terça (27) o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou indicações voltadas para a infraestrutura, educação e saúde da região do Araguaia. O cascalhamento de 47 quilômetros do trecho entre Porto Kalapato até a aldeia Ilha Grande, reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina, a aquisição de dois ônibus escolar para atender o município de Porto Alegre do Norte, implantação de redutores de velocidade na MT-020 e a implantação de um hospital regional para atender o norte do Vale do Araguaia (Baixo Araguaia), foram medidas solicitadas.
O deputado solicitou ao executivo estadual estudos de viabilização de apoio estatal para a manutenção e aterramento com cascalhamento de 47 quilômetros de estrada entre o Porto Kalapalo até o acesso da fazenda Gabriela e no trecho de 80 quilômetros entre o entroncamento da entrada do Porto até a aldeia Ilha Grande, acesso entre as comunidades alto Xingu, baixo e médio.
Para a secretaria de estado de infraestrutura e logística (Sinfra) o parlamentar solicitou a necessidade urgente de reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina e limpeza das margens da referida rodovia. Também pediu para melhorar a sinalização com implantação de redutores de velocidade na MT-020, antes da chegada às obras das pontes sobre o Córrego Canastra e Córrego Canastra II para evitar novos acidentes em face da precária sinalização.
Já para a secretaria de estado de educação, solicitou a aquisição de dois ônibus escolar para atender o município de Porto Alegre do Norte.
E para a secretária de estado de saúde (SES), pediu a implantação de um Hospital Regional para atender a região norte do Vale do Araguaia – Baixo Araguaia.
Moção de pesar – Dr. Eugênio apresentou moção de pesar aos familiares do senhor VALDIVINO BROCH, pioneiro de Canarana, falecido em 12 de setembro de 2020, aos 86 anos de idade.

Deixe uma resposta