Deputado apresenta indicações para infraestrutura, educação e saúde vão beneficiar região do Araguaia

19

Na sessão desta terça (27) o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou indicações voltadas para a infraestrutura, educação e saúde da região do Araguaia. O cascalhamento de 47 quilômetros do trecho entre Porto Kalapato até a aldeia Ilha Grande, reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina, a aquisição de dois ônibus escolar para atender o município de Porto Alegre do Norte, implantação de redutores de velocidade na MT-020 e a implantação de um hospital regional para atender o norte do Vale do Araguaia (Baixo Araguaia), foram medidas solicitadas.
O deputado solicitou ao executivo estadual estudos de viabilização de apoio estatal para a manutenção e aterramento com cascalhamento de 47 quilômetros de estrada entre o Porto Kalapalo até o acesso da fazenda Gabriela e no trecho de 80 quilômetros entre o entroncamento da entrada do Porto até a aldeia Ilha Grande, acesso entre as comunidades alto Xingu, baixo e médio.
Para a secretaria de estado de infraestrutura e logística (Sinfra) o parlamentar solicitou a necessidade urgente de reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina e limpeza das margens da referida rodovia. Também pediu para melhorar a sinalização com implantação de redutores de velocidade na MT-020, antes da chegada às obras das pontes sobre o Córrego Canastra e Córrego Canastra II para evitar novos acidentes em face da precária sinalização.
Já para a secretaria de estado de educação, solicitou a aquisição de dois ônibus escolar para atender o município de Porto Alegre do Norte.
E para a secretária de estado de saúde (SES), pediu a implantação de um Hospital Regional para atender a região norte do Vale do Araguaia – Baixo Araguaia.
Moção de pesar – Dr. Eugênio apresentou moção de pesar aos familiares do senhor VALDIVINO BROCH, pioneiro de Canarana, falecido em 12 de setembro de 2020, aos 86 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.