“Programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, destaca conselheiro do TCE no lançamento do Mais MT

26

Em discurso durante o lançamento do Programa Mais MT, nesta quarta-feira (28.10), o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Henrique Lima, destacou o sucesso previsto com a implantação dos investimentos pelo Governo de Mato Grosso e como o equilíbrio financeiro foi primordial para que a gestão pudesse avançar.

“Quem conhece o Brasil e olha para o futuro, sabe que não tem nenhum Estado brasileiro, nenhum local nesse país que tem o potencial que Mato Grosso tem – pelo seu vasto território, pelo seu potencial, pela sua energia, qualidade do solo, suas características e ainda uma população reduzida. Esse programa vai garantir condições para Mato Grosso atingir todo o seu potencial”, afirmou o conselheiro.

Segundo ele, a negociação do Governo com o Bank of América efetuada em 2018 foi estratégica para permitir um fluxo de caixa adequado e a aplicação correta do dinheiro público contribuíram para o atual cenário.

“Só consegue cuidar das pessoas, só consegue obter resultados de qualidade em políticas públicas quem consegue controlar as contas, quem consegue gerir bem os recursos públicos. Nos dois primeiros anos do Governo, nós, que estamos acompanhando as contas de Mato Grosso, pudemos ver o salto de qualidade que tivemos em termo de responsabilidade fiscal.  Os resultados são visíveis em todos os indicadores (despesa de pessoal, restos a pagar, etc)”, destaca.

Programa Mais MT trará investimentos de impacto em diversas áreas de todo o Estado como a retomada de obras, reformas, ampliações e aplicação de recursos em diversos setores. Ao todo, serão investidos R$ 9,5 bilhões até 2022.

“Olhando para esse programa que foi apresentado, nós observamos que todas as áreas estratégicas estão contempladas, estão balanceadas. Se ele conseguir implantar em um nível de eficiência alta, nós estaremos muito bem preparados para o futuro. Quero destacar a preocupação do Governo com a evolução da qualidade do ensino. Meus parabéns por isso ter sido incluído”, concluiu Lima.

Governador Mauro Mendes e o conselheiro substituto do TCE, Luiz Henrique Lima no Lançamento do Mais MT
Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.