75% dos brasileiros dizem que não devem viajar no Natal nem no Ano Novo

16

14% dos brasileiros pretendem viajar no Natal ou na virada do ano. Outros 75% disseram que não pretendem, e 11% ainda não sabem. Não há série histórica dessa pesquisa para que o dado seja comparado com anos anteriores, mas é provável que a pandemia tenha influência sobre o resultado.

O mercado do turismo foi 1 dos mais afetados pela crise do coronavírus. Além disso,  65% da população teve a fonte de renda ou o emprego prejudicado por causa da pandemia.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 26 a 28 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os brasileiros que representem de forma fiel o conjunto da população.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.