TV Assembleia tem reforço de unidades móveis para transmissões ao vivo

O presidente Eduardo Botelho disse que as metas prioritárias estão avançando com foco nas melhorias dos serviços prestados à população, levando informação, com transparência, graças aos investimentos na área tecnológica e capacitação de servidores 

119

Prestes a completar 19 anos no ar, em dezembro deste ano, a TV Assembleia comemora importantes avanços. Para celebrar o momento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), em conjunto com demais deputados e com a secretária de Comunicação, Rosimeire Felfilli, lançou na manhã desta quarta-feira (4), no Salão dos Presidentes da ALMT, a nova logomarca e entregou duas unidades móveis, devidamente equipadas com alta tecnologia para transmissão de eventos, ao vivo, para a TV Assembleia, que chega aos telespectadores pelos canais 30.1 e 30.2.

O presidente destacou a importância dos investimentos que proporcionam condições de informar, por meios de links, em tempo real, as ações realizadas em todos os municípios de Mato Grosso. Ele relatou os desafios enfrentados para a consolidação dos empreendimentos. Agora, trabalha pela ampliação do alcance do sinal da emissora.

Para Botelho as metas prioritárias estão avançando com foco nas melhorias dos serviços prestados à população, levando informação, com transparência, graças aos investimentos na área tecnológica e capacitação de servidores.

“A comunicação é importantíssima. Por isso, investimos na capacitação dos servidores da área e, ao longo do tempo, também teve início o processo de troca dos equipamentos, dando condições de melhorias à Comunicação. Assim, montamos projetos próprios e nos empenhamos para a aquisição das duas vans, que possibilitarão a transmissão ao vivo dos eventos, como audiências públicas e outras reuniões que vamos realizar em todos os rincões mato-grossenses. Agora, pedi para agilizarem o alcance da transmissão da TV Assembleia [tvs por assinatura e a cabo]. Dando ainda mais opções de visibilidade aos telespectadores. Mato Grosso ganha uma televisão pública cada dia melhor!”, afirmou o presidente, ao parabenizar toda a equipe.

Da mesma forma, a secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili, enfatizou a necessidade de acompanhar a evolução tecnológica e agradeceu o apoio da Mesa Diretora à consolidação dos avanços.

“Precisamos estar muito bem atualizados para acompanhar outros meios de comunicação. Essa transformação na TV Assembleia é um grande momento, a modernização da logomarca, a chegada das vans, a transmissão via satélite. Tudo isso, quer dizer modernidade. Um complementa o outro. Agradeço muito o apoio da Mesa Diretora que assegurou essa evolução na comunicação da Casa de Leis”, afirmou a secretária, que em seu discurso homenageou (in memórian) o servidor Arnaldo Pereira Campos, que dedicou grande parte da sua vida à TV Assembleia.

Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia, mencionou a importância das vans, que permitirão percorrer todo estado com a transmissão ao vivo dos atos legislativos. “O pensamento da Mesa Diretora, da Secretaria de Comunicação, é justamente ofertar informações aos cidadãos mato-grossenses. Essa nova marca também demonstra uma evolução, criamos um novo conceito para o momento que a TV está atravessando”, explicou o superintendente, ao citar parcerias coma a firmada com a Secretaria Estadual de Educação, com a transmissão das aulas online para alunos da rede pública e com o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, dentre outras.

Deixe uma resposta