Justiça condena candidato a prefeito Eduardo Português a pagar mais de R$ 1,5 milhão

O candidato é réu em ação, após ser comprovado que ele atingiu e matou um motociclista na BR 364, em Jaciara

1.241

Candidato a prefeito por São Pedro da Cipa (a 150 quilômetros de Cuiabá) Eduardo José da Silva Abreu, o Eduardo Português foi condenado a pagar por danos materiais o valor de R$ 1.512.239,52. O valor deve ser pago em forma de indenização à família do motociclista Almerindo Loureiro, 63 anos, que foi morto ao ser atingido pelo veiculo dirigido por Eduardo Português, no dia 22 de junho de 2016, no trecho da BR-364, em Jaciara.

No entanto, até hoje Eduardo Português não pagou um centavo do valor imposto na sentença judicial destinado a viúva e uma filha menor de Almerindo Loureiro.

Na sentença, a juíza deixou claro que ficou comprovado pela perícia e outras provas apresentadas no processo que Eduardo foi o culpado pelo acidente, conforme escreveu na sentença “ Comprovada, pois, a culpa do réu pelo acidente, que tentou ultrapassar veículo quando a faixa adicional já havia terminado, tendo sua atitude imprudente ocasionando o óbito do esposo e pai dos autores. Resta, pois, a fixação dos danos..”

Como a condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, a Eduardo Português só resta cumprir com sua obrigação e pagar os valores determinados pela Justiça.

Deixe uma resposta