Órgãos de segurança se reúnem para reduzir violência contra mulheres

271

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Federação dos Conselhos Comunitários De Segurança Pública do Estado De Mato Grosso (Feconseg), estão com a população, que frequenta o Parque Via 31 de Março, em Várzea Grande para reduzir os crimes contra as mulheres no município.

Esta interação ocorreu através dos bombeiros militares que atuaram na abordagem dos civis para informar e explicar sobre o tema, bem como os direitos das mulheres e demais especificidades jurídicas sobre o tema. Além disso, quatro viaturas operacionais e a montagem de uma pista de escalada para as crianças, também foram importantes para essa interação.

O resultado da missão foi extremamente positivo, com a presença de um bom público no evento, sendo que a Auto Escada Mecânica (Magirus) e a pista de escalada tiveram grande destaque no local. Por fim, também houve a presença do helicóptero do Ciopaer.

“Em locais públicos como esse frequentados pelas mulheres é que nós, juntamente com as Forças de Segurança Pública, buscamos orientá-las e também os homens para serem multiplicadores do combate à violência contra a mulher. O CBMMT, um dos grandes parceiros, composto por profissionais aptos a lidar com tudo, desde uma ocorrência de incêndio e até mesmo salvar e resgatar uma mulher que seja vítima de violência”, explicou o Presidente da Feconseg MT, Danillo Moraes.

Já para o Tenente Coronel BM Dércio Santos, Diretor Operacional Adjunto, o CBMMT, por meio da diretoria operacional, entende que ações integradas, como esta, fomentam e fortalecem a rede de proteção das mulheres, sendo uma obrigação de todos dizer “não” à violência contra as mulheres.

Deixe uma resposta