Hipnose e os medos na pandemia

230

Cristina Cesare

A ansiedade e seus impactos na rotina do dia – dia e como a hipnose pode contribuir positivamente na vida das pessoas que tem medo de pegar Covid 19 e aquelas que já testaram positivo

O uso da hipnose clínica para tratamento de doenças como traumas causados pela pandemia da Covid-19 tem sido cada vez mais frequente, a terapia tem se mostrado muito eficaz para auxiliar as pessoas que tem medo de pegar a doença, além daquelas que tem medo da reinfecção, cuja raiz está no inconsciente, e o tratamento leva um período menor se comparado às psicoterapias tradicionais.

De acordo com a hipnoterapeuta Christina Cesare, com formação na Universidade Brasileira de Hipnose (UBH) e internacionalmente a hipnose auxilia no tratamento de transtornos emocionais e doenças físicas. “É possível neste momento de distanciamento social, as sessões são realizadas por contato telefônico e com os mesmos resultados de uma sessão presencial”, explica.

A hipnoterapeuta destaca também que o medo acaba gerando traumas, e as fobias em geral, que são sintomas de ansiedade. Então é preciso lidar com tudo isso, para manter a mente equilibrada. “Os estudos apontam que a hipnose tem efeito positivo, fazendo o paciente encontrar em si mesmo a força a para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio e o bem-estar do seu corpo”, afirma.

Segundo Cesare, a hipnose pode ser utilizada para tratamento contra males como depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico, estresse, estresse pós-traumático, tiques, toc, obesidade, tabagismo, problemas de memória, transtorno do sono, baixa autoestima, compulsões, tartamudez (gagueira), doenças psicossomáticas, dores de forma geral, sobretudo enxaquecas, transtornos alimentares, bruxismo, abusos sexuais, ejaculação precoce, medo de bichos, dentre outros.

Hipnose

A hipnoterapia é a cura pelo estado de transe, ou um estado alterado de consciência, sendo um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e presente em praticamente todas as culturas em todo o mundo.

Cristina Cesare  é hipnoterapeuta em Cuiabá.

Deixe uma resposta