Kalil Baracat desponta como favorito nas pesquisas em VG

167

O emedebista Kalil Baracat mantém a vantagem na corrida eleitoral e segundo as pesquisas realizadas, O candidato do MDB da Coligação “Amor por Várzea Grande“, deve vencer a disputa para a Prefeitura de Várzea Grande. Ele consolidou o favoritismo de sua candidatura em nova rodada de pesquisa. Kalil lidera a corrida eleitoral com 42% das intenções de votos na modalidade estimulada, segundo o Instituto Percent.

Em segundo colocado vem o empresário que encabeça a Coligação “Várzea Grande Pode Mais”, o candidato Flávio Alberto Vargas ou Flávio Frical (PSB) com 27%.

Emanuel Pinheiro Neto da Coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande“, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com 15% das intenções de votos. Já o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Milton Dantas aparece com 1%. Os votos nulos e brancos somam 3,2% e 0,5% não respondeu e 11,2% dos eleitores da Cidade Industrial estão ainda indecisos.

Instituto Percent ouviu 500 eleitores da cidade de Várzea Grande entre os últimos dias 11 e 12 de novembro. A margem de erro do estudo é de 4,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa quantitativa, que utilizou a técnica Survey de opinião, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com o Número 04316/2020 e foi feita com recursos do próprio Percent.

Espontânea

Na modalidade espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitores, Kalil Baracat soma 36,2% das intenções de votos e Flavio Frical com 25,2%, quadro que configura empate técnico.

Já o candidato do PTBEmanuelzinho Pinheiro aparece com 12% das intenções de votos. O candidato Milton Dantas tem 0,2%.

Nessa modalidade, um total de 23,4% dos eleitores disse que ainda não sabe em quem vão votar. Os votos em brancos e nulos somam 2,6%.

Voto válidos

O candidato Kalil Baracat soma 49% dos votos válidos; seguido por Flavio Frical, com 32%. e Emanuelzinho Pinheiro, com 18%Milton Dantas tem 1%.

Rejeição

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro é o candidato a prefeito mais rejeitado em Várzea Grande. Um total de 32,4% dos eleitores do município disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

O segundo mais rejeitado é o candidato Kalil Baracat15% dos eleitores do município não votariam nele.

O candidato Milton Dantas do PSOL vem logo em seguida, com rejeição de 8,8%. Na sequência aparece o candidato Flávio Frical do PSB, com 9,6%.

Outros 25% dos entrevistados não souberam dizer quem rejeita; 6,4% disseram que não rejeitam ninguém.

Deixe uma resposta