Presos ajudam na arborização das ruas em Sorriso

57

Cerca de 20 detentos em fase de recuperação do Centro de Ressocialização de Sorriso (397km de Cuiabá) participaram de um mutirão de plantio de árvores na Avenida Blumenau, uma das principais da cidade. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (20.11), ocasião em que os presos plantaram aproximadamente 2 mil mudas de árvores.

A ação é uma parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado (MPE), prefeitura e o CRS. Parte das mudas plantadas ao longo da avenida repuseram algumas árvores que tiveram que ser retiradas para construção da ciclovia da cidade.

Também na sexta-feira e sábado (20 e 21.11), oito reeducandos também trabalharam na pintura interna e externa do prédio da Defensoria Pública de Sorriso. De acordo com o diretor do CRS, Enilson de Castro, as duas ações trazem bem-estar aos servidores, moradores da cidade, além de ser uma forma de ressocialização aos recuperandos do CRS.

“A Polícia Penal se faz presente principalmente por meio de parcerias disponibilizando a mão de obra do reeducando na revitalização de espaços públicos, pinturas e revitalizações prediais de órgãos públicos. Uma iniciativa que contribui com o bem-estar de servidores, da população em geral, mas principalmente contribuindo com a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, pontuou Castro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.