Vamos falar sobre o compliance na administração pública?

135

Já falamos que o compliance tem função de nortear os indivíduos e respeitar as regras e condutas de ética.
.
Agora vamos tratar sobre a importância dele ao ser inserido na administração pública. Pois, um programa que pode trazer transparência e desenvolver o fim da corrupção neste setor, pode ser resumido como a melhor forma de mostrar a legalidade dos seus atos à toda população.
.
A legitimidade da atuação pública demanda, cada vez mais, sua conformidade com mecanismos e procedimentos internos de integridade e governança, voltados à detecção e correção de desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos, bem como a incorporação de um ambiente ético em toda a estrutura administrativa. Fundamental, a esse respeito, que seja dada especial atenção às diversas formas de interação público-privada.
.
Com a aplicação do compliance, o resultado tende a ser uma gestão pública mais responsável, eficiente e transparente, assegurando de forma institucionalizada, que as finalidades públicas e os interesses do cidadão sejam preservados. Este é o momento da mudança, o momento onde o mundo vive uma nova era e por isso todos os cidadãos estão inseridos neste processo com olhares atentos.
.
Marinez Duarte Morone, graduada em ciências contábeis e criadora da Criativa Inteligência Analítica, análise de dados com auxílio para gestores e empresários.

Deixe uma resposta