Comércio abrirá nesta terça-feira (8) no feriado de Nossa Senhora Imaculada da Conceição

172

Nesta terça-feira (8), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada dia festivo e feriado religioso municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012. Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão. Os quatro shoppings da cidade também irão funcionar, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já os órgãos da Administração Municipal não terão expediente, retornando na quarta-feira (9).

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), Ramos, as policlínicas, Hospital Municipal de Cuiabá e unidades de referência ao Covid-19 também estarão com as portas abertas para atender a população.

Deixe uma resposta