Primeira-dama encabeça campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para deficientes

70

A primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a Superintendência da Pessoa com Deficiência da Casa Civil, está arrecadando fraldas geriátricas para ajudar diversas pessoas com deficiência. A arrecadação da campanha segue até o dia 20 de dezembro.

O que for arrecadado na ação, que recebe o nome de Ser Solidário é legal, mas Ser Inclusivo é melhor ainda, beneficiará as pessoas atendidas pelo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).

A iniciativa foi lançada na última semana, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 03 de dezembro. A sede da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), lozalizada ao lado do Banco do Brasil; e a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), no Palácio Paiaguás, serão pontos de coleta a partir desta quinta-feira (10.12).

A primeira-dama do Estado ressalta a relevância do apoio e contribuição a causa.  “Estamos todos envolvidos neste trabalho porque sabemos das necessidades e luta que essas pessoas enfrentam diariamente. Poder ajudar para angariar mais doações é extremamente gratificante”, disse.

A iniciativa também conta com a parceria da Polícia Militar (PM-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.