“Presos dormem de conchinha nas celas dos presídios de Mato Grosso”, afirmou Wilson Santos

561

Ao avaliar os gastos do governo com a segurança pública em detrimento à educação, Wilson Santos afirmou, que participou da inauguração de uma Ala do Presídio Central do Estado e ficou surpreso com as imagens de 38 presos numa das celas antigas. “Um dos agentes pediu para todos deitarem para mostrar como os presos dormem. Eles se ajeitaram, amontoados de conchinha sobre camas de solteiro e no chão. Agora as camas serão individualizadas,água gelada e todo o sistema automatizado”, disse Wilsom.

Mesmo sendo da base aliada do governo Mauro Mendes (DEM), o deputado Wilson Santos (PSDB), não poupou críticas, segundo ele, construtivas, à política de Planejamento do Governo, na elaboração do Orçamento Geral do Estado para 2021. As declarações do deputado partiram da Tribuna, durante sessão plenária desta segunda-feira (14).

Na observação de Wilson Santos, o setor de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, chegou ao cúmulo de receber estimativa de verba maior que a Educação. “Que absurdo, tanto recursos para a segurança, não tenho nada contra a segurança, mas é uma observação filosófica, como que vamos arrumar o Estado e o país se não prioriza a educação. Ela é a unica porta para um mundo melhor. É a realidade do nosso país de chegarmos a esse absurdo que gastar mais dinheiro no combate à violência e menos com a educação”, disse Wilson.

Deixe uma resposta