Campo Verde investe em monitoramento por câmeras de vídeos

113

Um sistema de monitoramento com tecnologia OCR de ponta começou a funcionar em Campo Verde, a 133 km de Cuiabá. O sistema é composto por quatro pontos de monitoramento instalados nas rodovias federais e estaduais que cruzam o município. Pioneira na iniciativa de criar um projeto 100% interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP), a cidade investe em uma ferramenta que tem contribuído significativamente para reduzir os índices de criminalidade em diversas regiões do país, especialmente em nosso estado.

Com mais de três mil empresas, os trabalhadores campo-verdenses estão distribuídos no comércio (53%), serviços e manutenção (22%), indústria (10%) e agronegócio (15%).

Há menos de duas horas de Cuiabá, a cidade de 42 mil habitantes ainda é pequena em população, mas a proposta de ampliação do Distrito Industrial aponta que o desenvolvimento não para.

Campo Verde tem apenas 32 anos de história, o município de Campo Verde vem crescendo e desenvolvendo nos últimos anos. A vocação para o agronegócio, principalmente com algodão, soja, milho e pecuária, aliada a um bom turismo, com atrações naturais tão exuberantes quanto a vizinha Chapada dos Guimarães, vem atraindo investidores e pessoas em busca de melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta