Criação da Politec em Lucas do Rio Verde reduz tempo para certificação de óbitos

Proposta de autoria do deputado Sílvio Fávero se encontra em análise pelo governador Mauro Mendes, que pode promover outros serviços ao município

212

Atento as demandas do município de Lucas do Rio Verde, o deputado estadual Silvio Fávero é autor da indicação no 5510/2020, que cobra do Governo do Estado a instalação de uma unidade de Perícia Oficial e Identificação Técninca – POLITEC no município de Lucas do Rio Verde. Com a perícia feita no município, familiares não terão mais o constrangimento pela demora da perícia que é feita atualmente, pelos profissionais de Sorriso, o que também atrapalha o desempenhos dos serviços médicos e de enfermagem, no Hospital São Lucas.

Oficializada no dia 2 de dezembro, esta indicação de Fávero leva em consideração o pedido da população manifestada pelos agentes políticos da região, sob a argumentação de que a demanda para os respectivos órgãos é vasta. Atualmente, esse atendimento é realizado pelo município de Sorriso, o que compromete os serviços de urgência em Lucas do Rio Verde.

“Essa implantação se faz necessária devido a dependência de atendimento vir de outra localidade, pois nem sempre os profissionais estão disponíveis para atendimento célere as ocorrências do município de Lucas do Rio Verde e região, e isto têm causado um grande problema na agilidade e praticidade da realização dos procedimentos de perícia, que produzem resultados sobre as causas da morte e ajudam a elucidar os crimes”, destacou o parlamentar.

Ainda na indicação, o parlamentar ressalta que a Policia Civil só é autorizada a retirar o corpo do local com a presença dos peritos da POLITEC, resultando muitas vezes na demora para a retirada do corpo do local, situação esta, constrangedora e dolorosa para os familiares da vítima, que só podem iniciar os procedimentos de funeral após a liberação do corpo pelo IML e nos casos que se fazem necessários pela POLITEC.

Deixe uma resposta