Chef Vinicius Rossignoli é escolhido personalidade do ano

131

Com especialidade na gastronomia do Cerrado, o chef de cozinha Vinicius Rossignoli foi escolhido a personalidade do ano de 2020 pelo prêmio “Brasília, o novo olhar do turismo”. A premiação foi uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, que ocorreu em evento virtual, no final de dezembro.

Foram 23 categorias para homenagear profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento de Brasília como destino turístico. “Muito feliz por receber esse reconhecimento. Temos feito um trabalho de divulgação muito importante a fim de mostrar o quanto o nosso Cerrado é rico, diversos e tem potencialidades que podemos aproveitar de forma sustentável. É nosso e precisamos nos reconhecer nessa terra com um sentimento de pertencimento”, afirma o chef Rossignoli.

Vinicius ganhou destaque nos últimos anos, após participar do reality show MasterChef Brasil, edição de 2018. E, de lá prá cá, se especializou na gastronomia do Cerrado e participa de eventos e desafios para divulgar as especiarias que são encontradas neste bioma, como a pimenta-de-macaco, marmelo de cachorro, cumbaru, entre outros. “Temos muitas potencialidades na nossa terra. Quer seja turística, medicinais, gastronômicas, mas que o nosso próprio povo desconhece”, ressalta.

Recentemente, o chef premiado participou do desafio “Desafio 2 Mil Km no Cerrado”, em que percorreu de moto os mais de mil quilômetros entre as Brasília e Cuiabá. Além de divulgar as paisagens exuberantes do Cerrado no trajeto, a viagem foi feita para chamar atenção das autoridades e população em geral para projetos de recomposição florestal, baseado em agroflorestas do Cerrado.

SOBRE O CHEF – Vinícius Rossignoli é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Ibmec, pesquisador na área de Neuromarketing e gastronomia brasileira, está se especializando em sabores e receitas do Cerrado e inicia seu projeto de mestrado na área. Participou da edição 2018 do programa MasterChef. Atua na defesa do Cerrado, inclusive na criação de leis sobre o tema. Atualmente é professor da UNAF – Universidade da Agricultura Familiar e Turismo, é Diretor de Food Tech da Asteps. Além disso, está no ar há mais de um ano com o programa Sabores na Rede TV para os estados do DF e GO.

PREMIAÇÃO – O prêmio “Brasília, o novo olhar do turismo” teve o objetivo de identificar, reconhecer, valorizar profissionais e iniciativas que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do turismo do Distrito Federal nos últimos 24 meses. O evento contou com a parceria da Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão.

Deixe uma resposta