Deputado reage às ameças de expulsão de parlamentares contrários à candidatura de Baleia Rossi à Câmara Federal

85

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), defensor entusiasta do presidente Jair Bolsonaro, reagiu com firmeza as ameaças do presidente do PSL nacional Luciano Bivar, que pretende expulsar do partido, os deputados federais que não se curvarem a sua ‘autoridade’ e apoiar o candidato da esquerda e do deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para o comando da Câmara – Baleia Rossi (MDB).

Conforme Sílvio Fávero, a maioria esmagadora dos deputados (32 contra 20) rejeita a candidatura de Rossi e não admite fazer pacto com a esquerda. Silvio observou que Luciano Bivar é quem destoa da vontade majoritária da bancada. “Ele deveria baixar seu flap, cessar essas ameaças de expulsão e não se opor ao direito de cada parlamentar votar de acordo com sua consciência e convicção ideológica”, declarou Fávero.

Silvio Fávero foi além e fez questão de se solidarizar com os deputados federais do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro.

“Repudiamos a arbitrariedade, a truculência e o autoritarismo de Bivar. Ele pode ostentar em seu pescoço a coleira de Maia e de Rosso, mas nunca vai nos intimidar e muito menos nos encurralar, encabrestar. Temos posição clara e bem definida. Nossa posição é seguir o capitão Bolsonaro e apoiar o candidato que ele defende para presidência da Câmara. Estamos com Arthur Lira. Maia é problema de Bivar e futuramente da polícia”, concluiu Favaro

Deixe uma resposta