Em áudio vazado, esposa do vice-prefeito de VG, diz ter dó do prefeito Kalil Baracat (MDB) por ele ter uma mulher louca

A conversa que repercutiu na imprensa nesta terça-feira (12) mostra que a relação azedou faz tempo entre as duas, mas os maridos colocaram panos quentes para manterem as candidaturas

270

Fotos: Pagina da prefeituraVG/Folhamax

O mal estar aparente entre a promotora de Justiça e primeira-dama de Várzea Grande, Januária Dorilêo, com a “vice-primeira dama” da cidade, Karol Hazama, tornou-se “público e notório” nesta terça-feira (12). Um áudio que vem circulando nas redes sociais, atribuído à Karol Hazama, mostra que a relação das “duas mulheres mais poderosas de Várzea Grande” está tão desgastada que ambas devem mesmo se encontrar apenas em eventos políticos e sociais.

A gravação seria do dia 1º de janeiro de 2021, em plena posse do Poder Executivo Municipal. No áudio, Karol Hazama responde quem é ela à Januária Dorilêo – esposa do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Karol Hazama também “mandou” a primeira dama de Várzea Grande se “tratar”, e ainda diz que tem “muita dó” do prefeito Kalil Baracat. “Você tá querendo mandar o mandato do seu marido para o ralo. Então boa sorte, tá? O povo que me liga, que manda mensagem, que fica me pedindo todos os dias as coisas, eu vou passar o seu telefone. Porque a partir de hoje eu estou trocando o número do meu. Porque você não é a primeira dama? Então assuma o seu cargo! E olha, tenho dó do Kalil, tá? Tenho muita dó do Kalil. Tem uma mulher louca. Vai se tratar! Você tem que se tratar! Tá bom?! Se você não confia no seu taco, você não tem que humilhar ninguém, tá bom querida?”, provocou ela.

A prefeitura de Várzea Grande, por sua vez, minimizou o episódio dizendo que o mal estar já está “superado”.

O nome da ex-secretária de Assistência Social do Município, Eliamara Zeferini, também é citado na gravação. “Oi Januária, bom dia. ‘Quem é essa daí’, como você citou com a ex-secretária, Eliamara, eu sou a Karol Hazama, tá? Primeiramente eu sou a Karol Hazama, que trabalhou quatro anos, tá? Que andou nessa campanha para o seu marido, e para o meu, dia e noite, pedindo voto, tá bom?”, começa a esposa do vice-prefeito de VG, José Hazama (DEM), que continua:

“Essa é Karol Hazama, tá? Então você se refere a mim falando ‘Karol Hazama’, ou simplesmente, pra fazer um favor a mim, não fala mais meu nome, tá bom? Aonde eu estiver, você faz a curva longe, tá? Porque sabe quando você vai ser primeira dama? Nunca! Porque você não respeita o ser humano!”, disparou ela.

O pano de fundo da discussão, segundo informações de bastidores, seria o interesse de Karol Hazama em assumir a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande – posto que foi ocupado por Eliamara Zeferini por indicação de Januária. Mesmo sendo nomeada na pasta, porém, ela colocou seu cargo à disposição em razão da disputa de poder.

 

Deixe uma resposta