Funcionária da prefeitura de Rondonópolis é assassinada nesta sexta-feira (15) no centro da cidade

319

Midianews

A diretora presidente do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis), Terezinha Silva de Souza, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (15) na cidade.

A ocorrência ainda está em andamento. O assassinato aconteceu por volta das 7h, na esquina da Rua Otávio Pitaluga com a Avenida Dom Wunibaldo, região central da cidade.

Terezinha estava em uma caminhonete branca que foi abordada por dois homens em uma moto. Os disparos atingiram a cabeça, tórax e ombros. O motivo ainda é desconhecido.

O motorista ainda tentou salvar a gestora, levando-a até a Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu.

Terezinha tinha estreita ligação com o prefeito José Carlos do Pátio (SD), tendo sido presidente do Sanear nas outras duas gestões do político.

Conforme apurou a reportagem, ela também cuidava da parte financeira das campanhas do prefeito, que iniciou um novo mandato no dia 1º de janeiro.

Nos últimos dias, houve uma especulação de que Terezinha poderia deixar o cargo. Na semana passada, servidores do Sanear chegaram a fazer uma manifestação pedindo sua permanência.

A servidora integrava o chamado “núcleo duro” da gestão Pátio – ao lado do Paulo José (ex-secretário de Habitação) e do Celson Carvalho (que morreu recentemente vítima de Covid).

Terezinha era solteira e não tinha filhos. A reportagem entrou em contato com o prefeito e foi informada que será divulgada uma nota sobre o crime.

 

Deixe uma resposta