Várzea Grande terá a primeira Escola Militar com Lei de autoria do deputado estadual Silvio Fávero

VG disse SIM para a transformação da Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira em Escola Militar

46

A expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso é um desejo, comprovado, da maioria dos pais, dos filhos, dos municípios, da comunidades escolares de todas as regiões de Mato Grosso. Essas demandas tem se intensificado principalmente após a sanção da Lei nº 11.273/20, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, que regulamentou as normas e possibilitou a expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso.

Na noite desta quinta-feira (21), por meio de audiência pública realizada na Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, o município de Várzea Grande aprovou a transformação do modelo de ensino tradicional para o método militar, já aplicado com excelência em diversos municípios de Mato Grosso.

“Daqui alguns anos, a comunidade escolar de Várzea Grande, começando pela Escola Nador de Oliveira, irá perceber o privilégio de ter a qualidade do ensino militar sendo aplicado em benefício de toda sociedade. Esse é um dos trabalhos que mais me orgulho de ter desenvolvido, desde que assumi o mandato de deputado estadual, e que representa tudo aquilo que espero para os nossos estudantes, mais valores morais, mais disciplina, qualidade de ensino e respeito à Pátria. Uma juventude sadia e consciente do seu potencial”, pontuou Silvio Fávero.

Mato Grosso já conta com sete unidades escolares com ensino militar. São elas: EEPM Tiradentes Nova Mutum; EEPM Tiradentes Juara; EEPM Tiradentes Rondonópolis; EEPM Tiradentes Cuiabá; EEPM Tiradentes Confresa; EEPM Lucas do Rio Verde e EEPM Tiradentes de Sorriso.

Ainda neste ano, o Governo do Estado planeja efetivar a implantação de sete novas escolas militares, contemplando, além de Várzea Grande, os municípios Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Vila Rica e com duas novas unidades transformadas na Capital.

Deixe uma resposta