Decreto de emergência mantém comércio aberto e eventos sociais em Chapada dos Guimarães

43

Gazetadigital

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) declarou situação de emergência do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, por meio de decreto publicado nesta quarta-feira (27). Contudo, mesmo com a medida, todos os estabelecimentos continuarão em funcionamento, com a capacidade reduzida a 50% do público.

De acordo com o documento, eventos sociais (shows, festas, jogos de futebol) e corporativos poderão ocorrer com no máximo 100 pessoas, respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre elas. O horário de encerramento não é definido no texto.

Supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues e feiras livres funcionarão das 06h às 21h00. No caso das conveniências localizadas em postos de combustível, funcionarão às segunda, domingo e feriados, das 06h às 22h horas. O consumo local será permitido desde que observadas as normas de biossegurança.

Restaurantes funcionarão com 50% do público das 11h às 23h e, após esse horário, pelo sistema de delivery ou drive thru. Já lanchonetes, cafeterias e bares são das 6h às 23h.Farmácias seguirão horário normal de funcionamento, das 7h ás 20h, com escala de plantão 24h para atender à população.Serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas terão atendimento público das 07h às 20h.

O transporte público municipal e intermunicipal funcionará em regime de frota e horário integral, devendo todos os passageiros serem conduzidos no interior do ônibus sentados, em poltronas alternadas, sendo proibido que os passageiros viajem em pé.

Deixe uma resposta