Com discurso de transparência Eduardo Botelho é empossado pela terceira vez na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

120

Foto: ALMT

Na solenidade virtual e presencial de posse, o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o legislativo estadual está classificada como a sexta Assembleia no país que atua com transparência e no combate à corrupção.

“Nós vamos trabalhar para ficarmos entre as três mais transparentes e continuarmos nesse processo de administrar com rigor, administrar com seriedade o dinheiro público, principalmente, e gastar apenas o necessário o que não for necessário devolver para o Estado para voltar para a população. É isso que vamos continuar fazendo”, disse Botelho, durante discurso de posse.

para 2021, o deputado tem como meta, a valorização das comissões permanentes e especiais, para que elas atuem de forma mais efetiva. “Nesse mandato, com certeza, estamos mais experientes, mais focados em alguns assuntos”, justificou. 

A Mesa Diretora também é composta pelos deputados Max Russi (PSB), primeiro secretário e Janaina Riva (MDB) vice-presidente. Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), como 2º secretário; Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário; e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

A sessão foi prestigiada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça (TJMT); do desembargador José Zuquim, corregedor-geral do TJMT; do senador Wellington Fagundes (PL); conselheiro Campos Neto, vice-presidente do Tribunal de Contas (TCE-MT); Deusdete Júnior, subprocurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE-MT); Clodoaldo Queiroz, defensor público geral; Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM); Kalil Baracat (MDB), prefeito de Várzea Grande; e outros.

 

Deixe uma resposta