Prefeitura investe R$ 1,1 em obra de concreto para resgatar a Vila Cuiabana no Porto

5

A Prefeitura de Cuiabá retomou nesta semana a obra de reconstrução da Vila Cuiabana, na Orla do Porto. O Município e a empresa RRS Construtora Ltda formalizaram um Termo Aditivo ao Contrato, prorrogando o prazo de conclusão. A obra está orçada em R$ 1.151.791,16.  A previsão é de a nova estrutura seja entregue à população em abril, mês em que a Capital completa 302 anos.

A reconstrução foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e é executada pela empresa RRS Construtora Ltda, que recebeu a ordem de serviço ainda no ano de 2020. No entanto, após efetuar a instalação dos pilares de concreto, o serviço foi suspenso, temporariamente, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o planejamento, o local foi cercado com tapumes, visando garantir a segurança dos pedestres que trafegam pelo espaço e também dos trabalhadores. A partir disso, está programada a colocação das vigas de concreto, fechamento da estrutura com alvenaria e, por fim, a realização da etapa artística-arquitetônica, mantendo as características originais da Vila Cuiabana.

A Vila Cuiabana, na Orla do Porto, foi construída em 2016 para valorizar a preservação do patrimônio público. Nesse período, a estrutura feita de madeira de compensado passou por diversas manutenções. Todavia, em razão da fragilidade do material, se fez necessária a substituição por paredes de alvenaria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.