Idosos vacinados comemoram aplicação da 1ª dose: “Somos vitoriosos por chegar até aqui”

7

 

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, chegou para os primeiros idosos acima de 85 anos, que receberam o imunizante na manhã desta quinta-feira (11), como uma sensação de alívio após o medo e as incertezas vividas nos últimos meses de pandemia. Como é o caso da aposentada Maria do Nascimento Braga, de 95 anos, “Nós somos vitoriosos de hoje podermos chegar até aqui”, comemorou.

A imunização para o novo grupo de idosos, começou hoje no Centro de Eventos do Pantanal, para aqueles que tem 85 anos ou mais. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de que sejam vacinados nesta fase 2.460 idosos.

Nesta manhã, a classe da “melhor idade” foi recebida pela equipe que atua na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. Alguns deles inclusive carregavam plaquinhas com os dizeres: “Viva a ciência, viva a vacina, vida a vida”.

A filha da dona Maria Braga, Isaura Braga dos Santos, de 73 anos, disse ter ficado contente ao ver a mãe recebendo a vacina e contou sobre o medo que sentia pela mãe contrair o vírus, mesmo não saindo de casa. “Eu senti pavor na verdade, porque além de não poder sair de casa, não recebíamos visita, com medo dessa doença que pega a gente de surpresa”.

Já aposentada Sebastiana Costa Amorim, de 85 anos, revelou que até chorou no momento da aplicação do imunizante, mas não poder medo da agulha, e sim de alegria. “Foi um ano muito difícil, eu nunca peguei esse vírus, mas o medo era grande, eu não saia de casa, só ficava dentro do apartamento”.

No local inclusive, ela encontrou uma amiga que também aguardava para receber a 1ª dose e ficou muito contente. “Se Deus quiser, há de ter vacina para aplicar em todo mundo, dos idosos as crianças, para que assim a gente sejamos mais felizes e esqueçamos este medo. Eu achei a estrutura aqui maravilhosa, tudo muito bem organizado, fui muito bem tratada. É uma organização de primeira qualidade, está de parabéns a prefeitura de Cuiabá”, comemorou.

O idoso, José de Azevedo, de 88 anos, afirmou estar satisfeito e mais tranquilo após ser vacinado nesta quinta (11). “Estes meses eu me cuidei bastante, tive um ‘medão’ danado, porque eu tenho uma fibrose no pulmão e se eu pegasse esse vírus não sei o que seria de mim. Mas graças a Deus não tive nada e agora é só voltar para receber a segunda dose. Espero que a população compreenda que eles têm que vir, porque não adianta não querer, as consequências disso são bem sérias”, disse.

Até o final desta manhã, a equipe de atendimento já imunizou mais de 120 idosos. O Centro de Eventos do Pantanal vai continuar realizando as vacinações até às 22h, de todos aqueles que fizeram o agendamento por meio do site eletrônico  www.cuiaba.mt.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.