Deputado rebate boatos de que estaria influenciando a escolha de nomes para a escola militar em Cáceres

100

O deputado estadual Silvio Fávero, autor da Lei nº 11.273/20, que possibilitou a expansão do ensino militar em Mato Grosso esclarece que é enganosa a informação de que seria de responsabilidade do deputado a alteração ou escolha de nomes de unidades escolares cívico-militares, em especial a de Cáceres.

Este poder cabe exclusivamente ao Executivo Estadual, que implanta o melhor formato nas unidades de ensino do Estado. Nosso papel como deputado estadual é de legislar e criar embasamento jurídico e legal para a implantação de uma política pública defendida pelo Presidente Bolsonaro.

Estamos trabalhando e ouvindo o clamor da população de Cáceres e da região oeste que em 2020 protocolou um abaixo assinado solicitando a ida de uma Unidade Militar para a cidade.

A vontade popular é soberana e a cada dia temos nos atentado ao ensejo da população cacerense que tem pedido pela metodologia militar nas Escolas, que além de prezar pelo ensino de excelência, trabalha valores morais, éticos e patrióticos, tendo como pilares a disciplina e o respeito.

Deixe uma resposta