Secretário pede a população que denuncie festas no período carnavalesco e da Covid-19

7

A Prefeitura de Cuiabá orienta a população para que denuncie festas clandestinas, eventos de cunho carnavalesco ou estabelecimentos lotados ou que estão abertos após a meia noite.  A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) disponibiliza o telefone 65- 3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população  deve acionar também a Polícia Militar via o 190.

O secretário de Ordem Pública Leovaldo Sales esclarece que a Sorp não possui a competência de investigar os locais  onde estão ocorrendo festas clandestinas e outros eventos em desacordo com  o decreto Nº 8.316 ,de 25 de janeiro de 2.021 – sobre a suspensão do  Carnaval de 2021 e também irão manter as medidas de biossegurança do decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, ou seja até 70 % da capacidade do local, existência de materiais de higienização, ventilação adequada do local e também a atenção às medidas de biossegurança: uso obrigatório de máscara, distância entre as pessoas. Além do fechamento dos locais à meia noite.
“A Ordem Pública não investiga, isso é trabalho da polícia. Então, nós pedimos a colaboração da população para que possamos ir aos locais que estão em desacordo com os decretos para fazer autuação e tomar as medidas necessárias.  A  partir de zero horas quem estiver aberto e em funcionamento será autuado. Não vai ter a perspectiva da orientação porque ninguém pode argumentar desconhecimento do que já está sendo falado há meses . Quem insistir em abrir após esse horário vai correr risco  de ser autuado. E quanto às aglomerações, iremos multar os estabelecimentos que descumprirem o decreto  que estiver acima da capacidade permitida de pessoas. Pedimos a colaboração de todos para combater esse terrível vírus”, pediu Sales.
REFORÇO:
O prefeito de Cuiabá,  Emanuel Pinheiro, reforçou as medidas emergenciais e temporárias durante o período que seria o carnaval. De acordo com novo decreto de nº 8.324 de 12 de janeiro de 2021, estão proibidas todas e quaisquer festas carnavalescas em ambientes públicos e privados em Cuiabá, no período de 12 a 16 de fevereiro de 2021.

O documento explica que a proibição dos festejos se estende a eventos realizados em ambientes públicos e privados e que também está proibido o funcionamento de boates, casas de shows e similares do dia 12 até o dia 16 de fevereiro de 2021.

Eventos religiosos também estão proibidos de serem realizados. Eventos particulares já agendados poderão ocorrer, desde que cumpram as determinações do decreto nº 8.066 de 21 de agosto de 2021 e suas alterações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.