Prefeitura inicia a construção de nova praça e revitalização de Ecoponto em Primavera do Leste

105

Um novo espaço de lazer, numa área de 5.700 m² com infraestrutura moderna que irá oferecer espaços para atividade física, diversão e qualidade de vida para toda a família primaverense. Assim será a nova praça do bairro Bela Vista, em Primavera do Leste. O anúncio da construção foi feito nesta terça-feira (23) pelo prefeito Leonardo Bortolin (MDB), que confirmou ainda a revitalização do Ecoponto, no mesmo local.

O projeto, com o orçamento inicial de R$ 526. 604, 31, prevê a instalação de playground para as crianças e de uma ATI – Academia da Terceira Idade, com equipamentos desenvolvidos para atividades leves e de baixo impacto, que alongam e fortalecem a musculatura. Assim, os idosos serão incentivados a praticar exercícios físicos e abandonar o sedentarismo. Além disso, a calçada no entorno da praça terá 2,5 metros de largura que irá permitir à população a prática de caminhadas ao ar livre.  “E vale lembrar que a atividade física só traz benefícios para a saúde da população, ainda mais nesse período de pandemia que estamos enfrentando. Como prefeito, é uma satisfação enorme poder entregar mais uma praça para o cidadão primaverense”, destaca o prefeito Leonardo Bortolin.

Para o bem-estar da população, o projeto também prevê paisagismo com diferentes espécies de árvores como flamboyant, oiti e os três tipos de ipê-branco, amarelo e roxo, para garantir o colorido durante a primavera.

O prazo previsto para a entrega da obra da praça do bairro Bela Vista é de 150 dias.

Deixe uma resposta