Fecomércio-MT e ALMT avaliaram impactos da pandemia no setor produtivo

38

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, participou, na manhã desta terça-feira (09.03), da 2ª Reunião Extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, por videoconferência, que discutiu os impactos da Covid-19 nos setores produtivos do estado.

A reunião, que foi deliberada pelo presidente da Comissão, deputado Carlos Avallone, e pelo deputado Eduardo Botelho, juntamente com o Observatório Socioeconômico da AL, também contou com a participação do senador Welington Fagundes, relator da Comissão Especial da Covid-19, o deputado federal Dr. Leonardo, líder da bancada federal, secretários de Estado e lideranças empresariais.

Durante a discussão, foram abordadas as seguintes questões: pedido de ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos no Desenvolve MT, Pronamp e Fundo Geral de Turismo (Fungetur), além do novo financiamento para os afetados com a pandemia no Desenvolve MT e no governo federal.

“A situação vivenciada por diversos segmentos econômicos é bastante delicada, por isso essa reunião com empresários e Poder Legislativo é extremamente necessária. Solicitei ao senador Welinton Fagundes a criação de novas linhas de crédito para socorrer as empresas de forma imediata. Além disso, é essencial que os prazos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) sejam estendidos”, declarou o presidente da Fecomércio-MT.

Deixe uma resposta