Moradores recorrem a deputado por melhorias na infraestrutura do distrito de Nova Poxoréu

281

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, e o vereador Leônidas do Moto Táxi, ambos do PDT, para levantar as principais necessidades do município. Ele também se encontrou com os moradores do distrito de Nova Poxoréu que solicitaram melhorias no fornecimento de energia e a construção de um poço artesiano.

Em relação à saúde, o prefeito informou ao deputado que o município seguirá o decreto estadual para conter a disseminação da Covid-19. “Vamos seguir o decreto do estado, o que nos preocupa é a situação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Aqui não temos. Dependemos de Primavera do Leste e Rondonópolis, mas estão todos lotados. Tivemos 20 óbitos pela doença, mas acredito que dos males, a cidade está bem nesta situação”, explica Paim.

Ele que preside o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) – triênio 2021/2023, comenta que conseguem solucionar muitas situações relacionadas às áreas da saúde de alta complexidade como cirurgias eletivas, consultas com especialidades, ressonância, tomografia, entre outros. “Através do Consórcio, estamos conseguindo atender demandas de alta complexidade. Mas, estamos esperando ver se melhora a parceria com o governo estadual. Trabalhamos muito com os municípios e levamos os médicos até eles”, comenta o gestor municipal.

Deixe uma resposta