Policiais apreendem Drone com celulares e drogas que seriam jogados para presos da Mata Grande em Rondonópolis

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17.03), durante uma campana feita pela equipe de plantão. 

241

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), interceptaram um drone que transportava materiais ilícitos para dentro da unidade. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17.03), durante uma campana feita pela equipe de plantão.

Os servidores avistaram o equipamento se aproximando da muralha da unidade, momento em que os agentes que estavam nas torres de vigilância efetuaram um disparo de carabina 556 outro com pistola .40, na passarela da muralha.

O drone foi capturado e com ele foram encontrados três aparelhos celulares, um carregador, três fones de ouvido, cinco chips e aproximadamente 100 gramas de substância análoga a pasta base.

Os drones têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, assim como a prática de jogar pacotes pelo muro. Só neste mês de março já foram apreendidos mais de oito drones que tentavam adentrar a Penitenciária de Rondonópolis.

Deixe uma resposta