Buracos nas estradas entre Santa Cruz do Xingu e Confresa dificultam o tráfego na região

63

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), pediu celeridade ao governo do Estado na pavimentação e recuperação da MT-453. A estrada da acesso a região do município de Dom Aquino, que possui produção na agricultura e pecuária, o que reflete no tráfego intenso pela rodovia estadual. A preocupação dos moradores e de produtores é com o período chuvoso que dificulta ainda mais a trafegabilidade.

Outra reivindicação do presidente da Casa de Leis se trata da MT-430. A solicitação ao Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), atende o pedido dos vereadores de Santa Cruz do Xingú, Liliane Fedrigo, Vagner Antunes e Fernando da Costa. Segundo as lideranças políticas, o trecho entre Santa Cruz e Confresa se encontra precário sem condições de tráfego, com grandes crateras e atoleiros.

Ainda conforme as autoridades políticas locais, mais grave, ainda, é a situação das duas pontes da rodovia que foram interditadas na semana passada, impossibilitando a passagem de carretas que transportam os produtos agropecuários da região.

“Essa paralização está causando grande transtorno, vez que se formou uma interminável fila de caminhões carregados de mercadorias, produtos perecíveis que podem se perder caso a situação não seja resolvida”, alertou o deputado.

Recuperação BR 364 – Entre os pedidos de urgência encaminhados ao Executivo estadual, o presidente da Assembleia também cobrou urgência na recuperação asfáltica, construção de redutores de velocidade e limpeza lateral na BR-364, no trecho que liga as cidades de Jaciara e Rondonópolis.

 

Deixe uma resposta