Policlinica do Verdão fecha por lotação de Covid e oxigênio está no limite

123

A Policlínica do Verdão em Cuiabá, suspendeu o pronto-atendimento na manhã deste sábado (20) após atingir a lotação máxima de pacientes infectados com a Covid-19. A unidade também enfrenta problemas no abastecimento de oxigênio.

NOTA DA PREFEITURA

A respeito da Policlínica do Verdão, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Na manha deste sábado (20), o atendimento a novos pacientes está temporariamente suspenso, devido à unidade ter atingido a capacidade máxima de lotação, com 40 pacientes internados. 

– Com relação ao oxigênio hospitalar, na noite de sexta-feira (19), foi preciso registrar um boletim de ocorrência devido à demora no atendimento por parte da fornecedora. O coordenador fez a solicitação por volta das 18h, mas a empresa só compareceu ao local por volta de 23h30. 

– Nesta manhã, a empresa está novamente no local para fazer o reabastecimento, que tem ocorrido com cada vez mais frequência, diante do aumento de casos confirmados da covid-19 e das internações. 

– Quantos aos pacientes, a equipe não tem medido esforços para oferecer o tratamento, tomando as medidas necessárias, de acordo com a avaliação médica.

Deixe uma resposta