Cuiabá começa a imunizar idosos de 75 a 79 anos nesta terça-feira (23)

61

Nesta terça-feira (23) os idosos de 75 a 79 anos começam a ser imunizados contra o coronavírus em Cuiabá. Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha vacina.cuiaba.mt.gov.br. A agenda no site para este público será liberada nesta segunda-feira (22), às 13h. Nesta fase da campanha o polo de vacinação está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que Cuiabá recebeu apenas metade das vacinas para este público de 75 a 79 anos. “Vamos iniciar nesta terça-feira a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, mas até o momento recebemos metade da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que são 7812 pessoas dessa faixa etária. Pedimos que as pessoas que não conseguirem agendar esta semana fiquem calmos, pois à medida que formos recebendo mais doses, elas serão disponibilizadas para todos deste grupo”, disse Valéria. Os idosos a partir de 80 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem agendar pelo site.

Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, a pessoa que será vacinada deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município. Trabalhadores da saúde continuam a ser vacinados com a primeira dose. Quem foi vacinado a partir do dia 17 de março já sai do Centro de Eventos com a segunda dose agendada.

 

Deixe uma resposta