Memórias da Casa de Bem-Bem poderão ser revisitadas em site oficial do projeto

87

O projeto Encaixotando histórias da Casa de Bem-Bem será lançado em formato digital nesta quarta-feira (24.03), às 19h. O público terá acesso a três apresentações de Teatro Miniatura, um documentário e uma exposição fotográfica no site oficial do projeto. Em razão da pandemia do novo coronavírus, optou-se pela adequação ao contexto virtual. O projeto foi selecionado no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além das peças de Teatro Miniatura, conhecido como Teatro Lambe-Lambe modalidade de teatro de formas animadas que acontece dentro de uma caixa, o site irá abrigar um curta-metragem híbrido, abordando todo o itinerário do projeto, desde as pesquisas arqueológicas até as expressões artísticas. E os visitantes ainda poderão conferir uma exposição composta por registros fotográficos do casarão, da fundação aos dias atuais. Estarão expostas 100 imagens cedidas por amigos e familiares de Constança Figueiredo Palma, a saudosa Dona Bem-Bem.

“Encaixotando histórias da Casa de Bem-Bem” é fruto de uma parceria entre a Cia Pé de Pano e o Instituto Homem Brasileiro (IHB). “A ideia é fomentar a valorização do patrimônio material, representado pelo casarão, e do patrimônio imaterial, relacionado aos festejos e à memória, através de formas lúdicas e artísticas”, explica a artista-pesquisadora e proponente do projeto Liudmila Diaz.

Deixe uma resposta