Secretário ouve a comunidade de São Gonçalo Beira Rio e empresários para saber sobre o potencial turístico da regão

18

O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, visitou a Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, na capital, em continuidade as ações de valorização do potencial turístico da cidade, o que irá repercutir na geração de emprego e renda às famílias da localidade. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é fortalecer o segmento do turismo na capital, com as medidas necessárias em razão do enfrentamento a Covid19.

“Damos sequência ao plano de ação da Secretaria. Ouvimos as demandas. Nesse caso,  em especial,  da Comunidade de São Gonçalo Beira que é um dos polos turísticos, pois abriga a Rota do Peixe”, disse.

Ele pontua que na oportunidade conheceu o presidente da Associação de Moradores,  Dalmir Lucio de Almeida, que lhe apresentou um panorama sobre as principais demandas da região. Manteve diálogo ainda com o proprietário de duas peixarias na comunidade, Flávio Silva.

Um dos encaminhamentos após a visitação trata-se da realização de um estudo para viabilizar perante às empresas de telefonia a instalação da internet para atender a região.

“A ordem do prefeito Emanuel Pinheiro é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da Capital, bem como o trade turístico. Vamos trabalhar imbuído num processo de escuta das demandas, dos empresários e com a Câmara Municipal, na busca da efetivação de diálogo, unindo minha  experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada. A visita foi exitosa, pude verificar in loco as principais demandas. Feito isso, vamos elaborar um relatório técnico a fim de envolver todas as secretarias ligadas a infraestrutura, a fim de melhorar o acesso e com isso aumentar o movimento dos visitantes e turistas”, finalizou o secretário.

PLANO DE AÇÃO- A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.