Wilson Santos assume presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

160

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) foi eleito nesta terça-feira (23) presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No exercício do quarto mandato, essa é a terceira vez que o parlamentar estará à frente da Comissão de Educação no poder Legislativo. A comissão é responsável em analisar todos os projetos de lei vinculados ao tema e ainda discutir políticas públicas ao setor.

Após a votação, o deputado Wilson Santos agradeceu ao reconhecimento dos parlamentares pelo seu histórico em defesa da educação. Em seguida, elencou prioridades como a vinda em definitivo do campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cuiabá e a necessidade de discutir métodos para a educação pública diante das regras de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

“A chegada da Unemat na Capital é uma luta construída neste mandato e vai ganhar ainda mais força. Este ano também vamos trabalhar muito a educação à distância. É algo que chegou para ficar em definitivo e precisa ter métodos eficientes que garantam a aprendizagem do filho do trabalhador”, disse.

O deputado Wilson Santos ainda defendeu um amplo debate a respeito do Plano Estadual de Educação e medidas de inclusão aos alunos especiais da rede pública.

“Mato Grosso ainda precisa avançar muito na educação inclusiva e dar a devida atenção aos portadores de síndrome de down, autismo e dislexia. Esse é um ano também que vamos avançar bastante e discutir o Plano Estadual de Educação. A base da educação pública precisa conhecer o que já foi aprovado na Assembleia Legislativa”, concluiu.

Após o discurso, o deputado Faissal Calil (PV) elogiou a escolha de Wilson Santos para a presidência da comissão de educação. “Pelo seu histórico de luta, não tenho dúvida que a comissão está em boas mãos”, disse. Outro que saiu em defesa foi o deputado Dr. João (MDB). “É o deputado mais sensível ao tema e tenho certeza que fará um bom trabalho. Gosta do tema e tem habilidade política de sobra”.

Deixe uma resposta