Queiroga se compromete a vacinar 1 milhão de brasileiros por dia contra a Covid

170

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu nesta quarta-feira (24) sua primeira entrevista coletiva à frente da pasta. O médico assumiu o compromisso de, num curto prazo de tempo, vacinar pelo menos 1 milhão de brasileiros todos os dias contra a Covid-19.

“Atualmente, vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. O ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes essa velocidade de vacinação, para 1 milhão de vacinas todos os dias. É uma meta plausível, temos condiões de ampliar ainda mais”, disse Queiroga.

Segundo o ministro, praticamente toda a população do país chegou à conclusão de que a vacinação é o melhor caminho para se combater a pandemia. “O compromisso número 1 do nosso governo é a implementação de uma forte campanha de vacinação. Todos sabem o esforço que foi feito para buscar vacinas. Hoje sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada, e nós, os agentes públicos, temos que fazer todos os esforços para que o programa de vacinação tenha concretude”, frisou.

Tratamento precoce

Em relação ao tratamento precoce da doença com medicamentos sem comprovação científica de eficácia – recomendado pela pasta na gestão de Eduardo Pazuello -, Queiroga disse que, a partir de agora, o Ministério da Saúde vai buscar “o que existe de comprovado”.

“A minha opinião em relação a essa questão é que temos que olhar para a frente e buscar o que existe de comprovado. E é isso que o Ministério da Saúde vai fazer”, explicou.

Deixe uma resposta