Peixes doados serão distribuidos para mais de 200 idosos em situação financeira baixa

13

Um total de 291 idosos, atendidos pelos quatro Centros de Convivência para Idosos mantidos pela Prefeitura de Cuiabá, serão beneficiados com a entrega de pescado para consumo na Semana Santa. A ação é promovida pela gestão Emanuel Pinheiro e conta com a parceria da empresa Bom Futuro. Os idosos atendidos estão inseridos nas atividades desenvolvidas nos centros de convivência   Padre Firmo, Aidee Pereira, Maria Ignês e João Guerreiro.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico,  Francisco Vuolo, acompanhou o processo de entrega nas quatro unidades, no sábado (27). No total, cada uma recebeu cerca de 80 unidades.  No decorrer da semana, a entrega será executada  pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência nas respectivas residências, evitando aglomerações e cumprindo as medidas de biossegurança.

Ele explica que o pescado estará limpo e eviscerado pelas empresas parceiras,  os frigoríficos Peixes do Cerrado, Dona Fresca e Império do Cerrado.

“Nesse momento difícil,  de pandemia, vamos contemplar o tradicional atendimento realizado pela Prefeitura de Cuiabá às pessoas da terceira idade, sendo esse um belo trabalho executado pela Assistência Social com o total apoio da nossa primeira-dama Márcia Pinheiro. Graças a doação da Empresa Bom Futuro e demais parceiros iremos possibilitar que essas pessoas tenham o tradicional prato da Semana Santa na mesa. Isso é muito gratificante. Além dos idosos, iremos beneficiar também duas entidades voltadas para o cuidados das crianças com câncer”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Os idosos selecionados são aqueles que estão sendo acompanhados pelas equipes da Assistência de forma remota nesse período, em continuidade aos trabalhos do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.