Comissão propôs criar reserva ambiental Chacororé e Siá Mariana

102

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais Assembleia Legislativa foi empossada na segunda-feira (29), e na mesma reunião, os deputados elegeram Carlos Avallone (PSDB) para presidi-la. Já o deputado Allan Kardec (PDT) foi eleito vice-presidente.

Além de Avalone e Kardec, os outros membros titulares da comissão são os deputados Faissal Calil (PV), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Xuxu Dal Molin (PSC). Os membros suplentes são Elizeu Nascimento (PSL), Paulo Araújo (PP), Dr. João (MDB), Nininho (PSD) e Lúdio Cabral (PT).

Entre as propostas que a comissão deve implementar em 2021, de acordo com Carlos Avallone, é à criação de uma reserva ambiental nas Baías de Chacororé e Siá Mariana, localizadas em Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá).

“É preciso mais investimentos financeiros para a região do Pantanal Mato-grossense. A comissão vai se empenhar para que essa proposta seja viabilizada o mais rápido possível” afirmou o presidente da Carlos Avallone.

Enquanto isso, o vice-presidente, Allan Kardec, afirmou que a comissão vai trabalhar também à prevenção das queimadas em Mato Grosso. Mesmo, segundo ele, de o estado ainda contar com alto volume de chuvas e, mesmo assim, as autoridades não podem ser pegos novamente de surpresa com as queimadas frutos em sua maioria causada pela estiagem.

Deixe uma resposta