“Essas vacinas vão nos ajudar a salvar as vidas e os empregos dos mato-grossenses”, disse Mauro Mendes

30

“A vacina é extremamente importante para que nós possamos sair dessa pandemia. Essa aquisição vai nos ajudar a salvar as vidas e os empregos dos mato-grossenses”, destacou o governador. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o contrato é fruto de uma longa corrida em busca da compra direta de vacinas, que começou já no ano passado.

“A negociação foi feita entre os estados da região amazônica, ao qual Mato Grosso pertence, e também com o Consórcio Nordeste. Coube a Mato Grosso essa cota da vacina, para que nós possamos acelerar o programa de vacinação aqui no estado. Buscamos embaixadas, fabricantes e todos os meios possíveis para conseguir chegar até esse resultado”, mencionou.

Mauro Mendes relatou que a previsão da entrega dos primeiros lotes deve ocorrer até o final do mês de abril. As entregas serão feitas até julho.

“É o grande desejo da nossa população se ver livre desse tormento que é a pandemia, que tem trazido grandes e irreparáveis perdas para a vida de muitos brasileiros e mato-grossenses. Além das vidas, a pandemia tem tirado de todos nós o relacionamento social com nossa família e amigos, pois sabemos que o distanciamento é necessário. A vacinação é o caminho mais rápido e mais seguro para resolver todas essas consequências que o vírus traz”, destacou.

Deixe uma resposta