Prefeitura prepara abertura de pelos menos três pólos de vacinação contra a covid-19

O objetivo é descentralizar a vacinação em bairros de forma que não haja a aglomeração entre as pessoas

141

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista ao RDTV, adiantou que pelo menos três pólos regionais entrarão em funcionamento nos próximos dias. Os pontos de vacinação serão no Ginásio Verdinho na região do CPA, na UFMT e na Igreja Universal.

Segundo Emanuel, a descentralização ainda não ocorreu pela escassez de vacinas. Mesmo assim, garante que o plano para implantação dos polos regionais de vacinação está pronto para ser implementado.

Na ação,  o  promotor de Justiça Wagner  Fachone,  sustenta que as imensas filas vista no Centro de Eventos Pantanal acabam se tornando em aglomeração de pessoas. Segundo ele, isso causa transmissão do novo coronavírus.

“Portanto, nesse contexto, deve-se evitar a aglomeração no local de vacinação, para proteger principalmente os nossos idosos, muitos desses há meses sem sair de casa, protegendo-se da doença, mas acabam sendo expostos em dia de vacinação, em boa medida por falha na estratégia de vacinação por parte das autoridades sanitárias municipais, que insistem em concentrar em um único polo a vacinação dessa parcela da população”, diz trecho da petição.

Deixe uma resposta