Primeira-dama elabora o “Vacina Solidária” para incentivar a doação de alimentos às famílias carentes

169

“Vivemos um momento muito difícil e toda ajuda faz uma grande diferença”. A afirmação é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ao lançar a campanha “Vacina Solidária”.

De acordo com a primeira-dama, a iniciativa é premente considerando a pandemia e a situação dramática vivenciada por muitas famílias. Ela explica que a colaboração individual será traduzida no bem coletivo. Pondera que somente nessa semana  de vacinação cerca de 3 mil idosos devem fazer a imunização.

“O intuito é aproveitar o deslocamento das pessoas, com total segurança, para promover a ação solidária de doação de alimentos, que visa contribuir ainda mais com as famílias em maior situação de vulnerabilidade da cidade, ampliando o auxílio já prestado pela rede de proteção social do município”, explica.

A Campanha Vacina Solidária consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, de forma voluntária no polo montado no Centro de Eventos Pantanal, onde é realizada a aplicação da vacina contra o Coronavírus. A doação não é obrigatória, pois a ação humanitária é mais um incentivo para auxiliar as pessoas necessitadas.

 “Neste momento em que muitas famílias estão necessitando de auxílio, esperamos contar com a solidariedade de cada um. A doação do alimento não é pré-requisito para se tomar a vacina, mas é um ato de solidariedade muito importante no atual momento que estamos passando, sobretudo, diante das medidas mais restritivas. É preciso unirmos forças para levar esperança e alimento a quem mais precisa”, afirma.

Ela frisa  que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir. Quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.

Doação

Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para garantir o período de entrega as famílias para bom uso dos produtos. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais.

Deixe uma resposta