Dal Molin articula doação de cestas básicas para famílias do norte de Mato Grosso

184

Os municípios na área de abrangência da região Vale do Teles Pires serão incluídos no programa Vem Ser Mais Solidário, criado pelo governo de Mato Grosso como forma de minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

A inclusão de 15 municípios ao programa foi confirmada, na segunda-feira (12), pela primeira-dama do estado Virgínia Mendes, durante reunião com o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).

“Como representante do Vale do Teles Pires, estamos levando uma ótima notícia. O governo também contemplará nossa região. Fico agradecido ao ver que o estado estende a mão para ajudar aqueles que realmente necessitam, levando esse alimento esperado ansiosamente por centenas de famílias”, pontua Dal Molin ao destacar a importância da iniciativa.

“A pior sensação para um pai de família é ver seus filhos pedindo comida. A fome não espera e é exatamente por isso que nós, agentes públicos, devemos agir com celeridade para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, completa.

Em resposta, a primeira-dama agradeceu o empenho do deputado Xuxu Dal Molin. O parlamentar utilizou a estrutura de seu escritório regional, em Sorriso, para levantar dados referentes às famílias em situação de vulnerabilidade social da região norte do estado.

“Obrigado, deputado, pela força e pela união. A gente precisa de ‘braços’ para chegar a todas as regiões de Mato Grosso. Vamos dar continuidade a essa parceria, espero continuar contando com esse apoio”, enalteceu Virgínia Mendes ao protocolar o Ofício nº 069/2021, encaminhado pelo gabinete de Dal Molin.

Além de Sorriso, o documento também requer a inclusão dos municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tapurah, União do Sul e Vera.

Deixe uma resposta