AL propõe vacinação noturna contra a covid-19

67

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou aos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro (MDB) e Kalil Baracat (MDB), respectivamente, a abertura de pontos de vacinação destinadas à imunização contra a Covid-19 para atender a população no período noturno no sistema drive-thru, que permite ao cidadão ser vacinado sem sair do carro.

As duas indicações (2393/2021 e 2394/2021) foram aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa na sessão extraordinária de quarta-feira (14).

No pedido, o parlamentar observa que as unidades de saúde de Mato Grosso não têm como atender grande quantidade de pessoas de forma plena, rápida e, ao mesmo tempo, evitar grandes e constantes aglomerações.

Por isso a necessidade de ampliação do horário de vacinação, o que favoreceria também trabalhadores que desenvolvem suas atividades no período das 8h às 18h e são impossibilitados de deixar o emprego em horário comercial para conseguir a vacina.

“Acredito que os atuais postos de vacinação poderão ser aperfeiçoados e estender o funcionamento para o período noturno. A necessidade de expansão da vacinação é urgente. E vejo essa medida como o melhor método para facilitar o acesso da vacina ao trabalhador e aumentar consideravelmente o número de vacinados”, diz o deputado Wilson Santos.

O sistema de vacinação por drive-thru noturno já é realidade em outras capitais brasileiras, como Campo Grande (MS) e Maceió (AL).

Em Campo Grande, foram abertos ao todo três pontos de vacinação no período noturno, destinados ao público de idade igual ou superior a 61 anos, com atendimento no período das 17h às 22h.

Deixe uma resposta