Deputado propõe acelerar o processo de vacinação em Mato Grosso que só atngiu 20% da população

12

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), propôs soluções para que não haja mais atrasos na distribuição e aplicação de vacinas contra a Covid-19 em municípios de Mato Grosso. Em requerimento oral apresentado no Parlamento, durante a sessão plenária desta semana, Russi sugeriu ainda que a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Casa de Leis auxilie nos trabalhos de fiscalização e apoio estrutural, para dar mais agilidade às ações de imunização. “Não tem outro caminho a não ser a vacinação”, sustentou.

Max Russi acredita que um trabalho conjunto envolvendo o Ministério Público, nos atos fiscalizatórios, garanta uma apuração mais eficaz dos municípios com baixo índice de vacinação, dando a possibilidade de um auxilio mais abrangente. Seriam informações mais precisas, a partir da comparação do quantitativo das doses distribuídas e das medidas adotadas pelos gestores.

“Tem município com apenas 20%. Então a Comissão de Saúde poderia entrar para dentro desses municípios, a título de sugestão. Se estão informando mal ou há incapacidade do gestor, nós precisamos melhorar essa informação. O Ministério Público pode também fazer essa acompanhamento”, sugeriu.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta