Ladrões de Chapada dos Guimarães não poupam Igreja do Sant´Anna e levam imagens em menos de duas semanas

258

Foto:  Portal de Turismo

A polícia estadual e federal em Mato Grosso estão intrigadas com os frequentes ataques e roubos de iamgens e dentro da secretaria, ocorridas nas últimas semanas na Paróquia Nossa Senhora de Sant’Anna, em Chapada dos Guimarães.  De ontem para hoje (29), mais uma imagem, a de Nossa senhora de Aparecida foi retirada do altar da igreja sem que alguém informe sobre seu paradeiro.

Os invasores tentaram levar outra imagem, a do Sagrado Coração de Jesus, mas pelo peso acabaram abandonando o símbolo na Praça Dom Wunibaldo, com avarias tanto no pescoço como no ombro.

O padre José Paulo dos Santos está incrédulo pela ousadia e eregia dos assaltantes que escolhereram a igreja que é um dos cartões postais da cidade para roubarem imagnes sacras.

 

“Ficamos impotentes diante da situação. É difícil identificar as pessoas que tenham feito isso. Contamos com o auxílio de câmeras de segurança da praça e das lojas vizinhas”, disse o padre ao blog do Mauro.

Um boletim de ocorrência foi feito e a polícia civil está abrindo inquérito para iniciar as investigações que serão trabalhosas ja que a igreja não dispõe de sistema de  segurança por videos. 

Deixe uma resposta