Estudantes e professores afirmam que nova estrutura da Escola Dr. Mário de Castro realizará sonhos

109

“É como se eu estivesse no deserto e encontrasse um oásis”. É assim que o estudante do 3º ano do Ensino Médio, João Vitor Oliveira Arruda, 17 anos, define o novo prédio da Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, inaugurado nesta segunda-feira (10.05) pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Apaixonado por tecnologia, certo de um futuro promissor, o adolescente afirma que a nova estrutura vai contribuir em muito com o seu sonho de ser empreendedor. Ele aposta no novo método pedagógico Profissão 4.0, cujo projeto piloto será desenvolvido na escola do bairro Pedra 90, como uma grande oportunidade.

João Vitor afirma que seu sonho é desenvolver algo com criação de sites ou de aplicativos. “Penso muito em criar uma empresa, ser empreendedor. Esse novo prédio é como se eu tivesse no deserto e encontrasse um oásis”.

Desde o 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Dr. Mário de Castro, o estudante do 2º ano do Ensino Médio, Smithy Silva e Freitas, 16 anos, também está cheio de expectativas.

Ele acredita que o Profissão 4.0 vai ajudar mostrar o melhor caminho. “Professores dizem que nos levam até o mar e a gente tem que decidir como vai atravessar, se vamos fazer uma ponte, um barco. Essa estrutura nova vai nos dar opções, possibilidade de descobrir a melhor forma de fazer a travessia”.

Para Smithy, que sonha em investir na área de mecânica industrial, a nova estrutura vai motivar muitos alunos “que ficam presos apenas aos livros” a procurarem um futuro melhor.

Novos conceitos

O governador Mauro Mendes destacou, durante a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Dr. Mário de Castro, que a obra traz conceitos novos que o Governo quer para a educação em todo o Estado, conceitos de qualidade na construção e também na área pedagógica.

“Esta escola vai inovar também com o Profissão 4.0, um projeto do Mais MT. Vamos trazer para dentro das escolas laboratórios que vão estimular o aprendizado de tecnologia. Dar aos nossos alunos, principalmente do Ensino Médio, além da formação acadêmica do 2º grau, a formação profissional”, destacou Mauro Mendes.

O governador afirmou, ainda, que os estudantes vão sair mais qualificados e preparados para o Ensino Superior ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta